Louveira é mais uma cidade do polo turístico Circuito das Frutas, localizada na Aglomeração Urbana de Jundiaí. Fundada em 21 de março de 1965 por imigrantes italianos, a pequena cidade de interior conta com cerca de 44.000 habitantes e faz fronteira direta com Itatiba. A cidade foi batizada após uma árvore que atualmente está quase extinta na região.

Sendo considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida em todo o estado de São Paulo, Louveira se destaca pelas belezas naturais e pela sua variada gastronomia. O solo é propício para a plantação de frutas, especialmente a uva, com uma produção anual de cerca de 10.000 toneladas.

A principal atração de Louveira é o passeio de Agroturismo, que permite conectar os turistas com os ambientes rurais da cidade, além de oferecer acesso ao artesanato peculiar realizado pelos morados, que são baseados nas cores das frutas e paisagens locais.

No Circuito das Frutas, Louveira é a cidade da uva, sendo responsável por uma celebração anual chamada Festa da Uva, que ocorre entre maio de junho, trazendo atrações para todos os gostos e todas as idades.

Os pontos turísticos mais visitados são:

Sítio Santa Rita: O local é famoso por sua semelhança com sítios italianos, além de ser uma das vinícolas mais importantes do estado.

Casa San Flor: É uma venda com traços italianos, onde os visitantes podem se deliciar com vinhos artesanais da melhor qualidade ou sucos de uva naturais.

Buffet em Louveira

A cidade conta com locais maravilhosos para a realização de festas e reuniões. Para contratar o melhor buffet de pizzas, massas e crepes da região, entre em contato conosco! Será um prazer atender nessa cidade maravilhosa!

Se interessou pelo tema? Leia também:

Festas que mais combinam com buffet de massas
Casamento no interior de São Paulo
Interior de SP: conheça Jarinu
Interior de SP: Vinhedo
Interior de São Paulo: um belo lugar para se viver, passear e comer!
Buffet a domicílio: motivos para contratar