Quem diria, heim? Já estamos em novembro e a sensação que dá para uns é que o ano passou voando! Já para outros, 2017 foi longo e já está na hora de acabar! Brincadeiras à parte, se existe uma coisa que não muda nunca nessa época do ano são as famosas e populares “festas da firma”, as confraternizações de final de ano nas empresas.

E agora também é o momento em que os profissionais do RH buscam todos os tipos de ideias para confraternização de empresas, sempre com o objetivo de relaxar e promover o bom convívio entre os colaboradores que se esforçaram durante o ano todo.

Portanto, se você está planejando a festa de final de ano da empresa e quer algo diferente, preste atenção nessas super dicas para festas e dinâmicas de final de ano!

1- Comida

Sim, esse é o primeiro item da lista e o mais importante. Mesas fartas, com todos reunidos são um prato cheio para encher o espírito de todo mundo de alegria. Além disso, o momento em que todos saboreiam algo delicioso é também perfeito para a integração, no qual surgem as conversas engraçadas e todos se divertem.

E se você está pensando no cardápio, a nossa dica é: rodízio! Se possível, busque contratar rodízios a domicílio e corporativo, que vão até o local do evento seja ele onde for. Isso evita transtornos com reserva e traz mais comodidade para o grupo.

Rodízio de pizza já é clássico, é uma aposta certeira que agrada a todos! Porém, se quiser algo diferente, o rodízio de crepes, com uma grande variedade de sabores, também é uma boa pedida. E se a confraternização de final de ano da empresa tiver um clima mais elegante, que tal um rodízio de massas? Garantimos que seus colaboradores irão amar!

2- Bebida

Claro que não poderíamos deixar esse item de lado. Além dos sucos e refrigerantes, as bebidas alcoólicas costumam estar sempre presentes, o que pode se tornar uma dor de cabeça posterior para empresa e funcionário.

Além das opções de drinks sem álcool (esse é um assunto para outro dia!), recomendamos algumas ações para evitar qualquer tipo de estresse nesse dia especial: adote estratégias que evitem exageros, como:

  • Liberar a bebida alcoólica apenas após a refeição;
  • Encerrar a oferta após um certo horário

3- Atrações e dinâmicas para confraternização

Claro que isso vai depender do orçamento da empresa, mas com uma boa pesquisa, é possível encontrar atrações que cabem no bolso! O melhor exemplo é a música: convide um grupo para tocar e cantar, ou algum artista solo para fazer uma apresentação. É garantia de sucesso!

E se você quer promover uma integração ainda maior, vale a pena apostar em dinâmicas e atividades para o grupo. Claro, sem exagerar e tornar tudo chato! A dica nesse caso é: com a ajuda dos diretores e executivos, aproxime todos para o mesmo tipo de conversa, quebrando aquelas panelinhas chatas e estimule a troca de experiência entre todos.

Gostou das dicas? Confira nossos serviços e cardápios aqui!