Na organização de festas para crianças e adolescentes, todo cuidado com o bar é pouco, pois mesmo se houver bebidas alcoólicas, o consumo deve ser cuidadosamente restrito apenas àqueles com mais de 18 anos. O problema é que os jovens também querem circular pelo salão e aparecer nas fotos segurando taças especiais e bebendo drinks bonitos e sofisticados, não apenas com copos simples de sucos e refrigerantes.

Separamos algumas dicas para recriar os principais drinks clássicos em uma versão não alcoólica e deixar sua festa de debutante mais saborosa e elegante:

 

Sex on the Beach

Ironicamente conhecido como Virgin on the Beach, a versão sem álcool do drink mantém um dos aspectos principais, a beleza, já que o original atrai a atenção pela cor vermelha de fundo e os degradés alaranjados acima. Essa versão é preparada com xarope de pêssego, suco de laranja, xarope de groselha e gelo, excluindo da versão para adultos apenas a vodca. Em qualquer versão, costuma ser servido com uma rodelinha de laranja na borda da taça.

 

Cosmopolitan

O Cosmo é um dos drinks mais famosos e mais pedidos em todo o mundo inteiro e, por estar tão presente na cultura pop, é comum que os adolescentes tenham curiosidade de experimentar. Na versão original, é preparado com vodca, suco de limão, suco de cranberry (ou groselha), licor de laranja e gelo. Para a versão teen, o licor de laranja é substituído por suco e a vodca é retirada. Para dar uma aparência especial, pode ser servido com uma rodelinha de laranja na borda da taça, ou com uma fatia de casca de laranja higienizada.

 

Lagoa Azul

Só a aparência do Lagoa Azul já é deliciosa, principalmente quando o gelo seco é adicionado à bebida já pronta. A versão do drink para menores de idade é preparada com xarope curaçau blue sem álcool, soda, gelo e suco de limão, excluindo apenas a vodca.

 

Piña Colada

A receita não alcoólica da Piña Colada perde o rum, mas não perde a cremosidade e aquele gostinho moderadamente doce e delicioso do original. Para o preparo, é necessário apenas suco de abacaxi, leite condensado, leite de coco e gelo, sendo possível adicionar fatias de abacaxi na borda da taça para decorar.

 

Batidas de frutas

As versões não-alcoólicas das batidas de frutas podem ser preparadas com refrigerante de guaraná, leite condensado, polpa ou suco da fruta desejada e até sorvete (Sim, quando parece que não poderia ficar melhor, sempre é possível adicionar o sorvete!). Dependendo do sabor, também fica perfeito adicionar pedaços picados de fruta no drink pronto.

Estas foram as opções de drinks sem álcool para festa de debutante!