Quando a intenção é montar um buffet, saber cozinhar perfeitamente não é a única coisa que define o sucesso profissional, mas é necessário pesquisar até encontrar os profissionais corretos para não cometer nenhum erro na organização e execução dos eventos.

É possível contratar profissionais fixos ou terceirizados. Nós do Buffet Santa Pizza optamos pela primeira opção, assim os nossos profissionais terão a chance de conhecer o nosso processo único de gastronomia e de atendimento.

A equipe que faz parte do nosso buffet é treinada por quem mais entende de pizzas, massas, crepes e organização de eventos: o chef Márcio Mares. A capacitação vai desde o preparo dos pratos que servimos, até a excelência no atendimento durante os eventos.

 

Equipe de buffet: Cozinheiros

 

A primeira coisa mais importante para quem trabalha na cozinha é a higiene. Pessoas que não tem todos os cuidados necessários com a higiene e limpeza na hora de preparar os pratos, definitivamente não estão aptas para serem cozinheiras.

Outro ponto decisivo é a facilidade para aprender e seguir os processos, afinal, se o buffet está atendendo em uma festa, o convidado que comer uma pizza margheritta da segunda fornada vai querer uma pizza margheritta igual à que ele experimentou e adorou na primeira fornada.

É por isso que optamos por montar uma equipe de profissionais fixos, que pudessem aprender as técnicas e utilizá-las em todos os eventos. E o melhor: conhecendo o lugar onde trabalham também, podem trazer contribuições valiosíssimas para nosso cardápio!

 

Equipe de buffet: Garçons

 

O time de garçons deve ser extremamente bem preparada, afinal, são eles quem proporcionam um ambiente agradável ou desagradável ao cliente. Caso não tenham cordialidade e organização, é impossível que os donos e convidados do evento tenham uma experiência além de razoável.

Características que devem ser prioridade na hora de avaliar um candidato a garçom são: a paciência, a organização, a simpatia, a responsabilidade, a agilidade e a proatividade.

 

Está pensando em contratar um buffet? Você também pode gostar…