Fazer um evento não é tarefa fácil, não é mesmo? E uma das coisas mais importantes na hora da organização é escolher o local adequado. Às vezes, o espaço parece perfeito no papel e até na visita pessoalmente. Mas, na hora do evento mesmo, a detalhes que você não reparou antes podem fazer tudo ir por água abaixo.

Por esse motivo, listamos algumas coisas que você precisa saber para escolher o melhor espaço para o evento que vai realizar, seja ele um casamento, festa de aniversário, encontro corporativo, chá revelação, etc.

1- Tamanho

Nunca se esqueça de fazer BEM as contas do tamanho do local x quantidade de convidados ou participantes. Um espaço apertado é até meio óbvio de se perceber em alguns casos, mas o contrário também vale. Imagina alugar um local gigantesco para poucas pessoas? Vai ficar aquele vazio desconfortável, e seu evento vai parecer um fracasso. Você não quer isso, né? Lembre- se sempre de conferir o tamanho!

2- Segurança

Um lugar com muita gente é palco perfeito para confusões e até acidentes. Infelizmente, precisamos estar sempre preparados para essas situações chatas e perigosas. Portanto, quando estiver escolhendo um local para seu evento, cheque sempre se ele atende as normas de seguranças adequadas. Se for preciso, consulte quem entende do assunto para saber melhor!

3- Espaço adequado

Esse é um item que sempre vai variar de acordo com o evento que você vai fazer. Por isso, não tem um nome tão claro! Mas, por exemplo, se você for fazer um casamento, o espaço vai precisar ter: mesas, pista de dança, lugar para o buffet, um bom corredor para os noivos, etc. Ou seja, quando estiver escolhendo, pense sempre o que vai acontecer durante a ocasião para saber se aquele espaço é realmente adequado para o seu evento.

4- Acesso

Não adianta nada ter tudo isso que falamos acima, se nenhum dos convidados conseguirem chegar no local. Lembrando que o problema não é ser longe, por exemplo. Às vezes, vale o esforço ter que se deslocar por mais tempo se o espaço é bom. Mas sim, se o caminho é fácil, se dá para ir só de carro ou transporte público, se o trajeto é perigoso, etc. Tudo deve estar sempre claro aos convidados!