Uma reunião formal precisa de decoração, certo? Então que tal uma que seja linda e deliciosa ao mesmo tempo? Para deixar qualquer evento mais sofisticado, uma a mesa de frios é sempre uma boa pedida.

São diversas opções de aperitivos que podem ser servidos e seus formatos podem variar, dependendo da escolha do organizador do evento sobre aparência da mesa. O importante é montar uma boa combinação de sabores e usar ingredientes que sejam esteticamente atraentes.

Inserir esse serviço como acompanhamento nos buffets é indispensável. Uma mesa de frios cai bem em qualquer evento, independente do estilo, como casamentos, eventos corporativos, festas de aniversário, entre vários outros.

Os aperitivos podem ser servidos como entrada para os convidados não terem que esperar sem comer até a chegada do prato principal e, por estarem sempre ao alcance de todos durante todo o evento, sempre terão algo para beliscar.

E o melhor de tudo: funciona perfeitamente em rodízios de massas, pizzas e crepes!

 

Como montar uma mesa de frios?

 

As mesas de frios mais comuns oferecem, no mínimo, presunto, mortadela, queijos, salame e peito de peru, sendo que o ideal é oferecer variedade desses itens, como presuntos nas opções cru, curado, magro e especial, por exemplo. Especialmente no caso dos queijos, é importante nunca se limitar a apenas um estilo, ainda mais com toda a variedade de sabores que o mercado oferece.

Para completar, é muito comum servir saladas, azeitonas, ovos de codorna, frutas e molhos diversos, além de pães ou torradas como acompanhamento. Dessa forma, além de deixar a mesa mais bonita e colorida, é 100% garantido que o anfitrião conseguirá agradar um número muito maior de convidados pela variedade de sabores dos aperitivos.

Por toda a beleza e elegância, as mesas de frios são cada vez mais requisitadas nos eventos. Gostou da ideia? Então entre em contato conosco! Queremos saber quais são as suas ideias e preparar a mesa de frios ideal para seu evento.