Nossas pizzas e massas são preparadas com os melhores ingredientes, o que não poderia ser diferente na fabricação dos molhos que utilizamos, já que descuidos no momento da preparação fazem com que o molho apenas atrapalhe na percepção do sabor dos alimentos frescos.

Para isso, nós do Buffet Santa Pizza fazemos com que o molho de tomate que será utilizado na produção dos molhos vermelhos passe por um processo especial, portanto, trabalhamos apenas com molho apurado.

Mas qual é a diferença entre o molho comum e o molho apurado?

A pizza é um dos pratos que apresentam maior variedade de sabores e ingredientes, todos cuidadosamente selecionados para que haja a harmonia ideal entre os recheios e as massas. Porém, diversas opções de pizzas só ficam perfeitas pelo destaque do sabor do molho de tomate apurado.

Quando não passa por nenhum processo, é comum que o molho de tomate seja muito ácido e que não tenha tanta consistência, devido a quantidade de líquido que o fruto possui. Ao apurar o molho, ou seja, cozinhá-lo por um tempo, grande parte do líquido evapora, deixando o sabor mais concentrado e a aparência mais consistente.

Esse processo é muito importante na produção de pizzas que tem o queijo como ingrediente principal, por exemplo, e também para que os sabores das massas que levam molho vermelho não sejam ofuscados pela acidez natural do tomate.

É devido a esse processo de apurar o molho de tomate que muitos dos principais molhos que oferecemos, como o molho pomodoro, o molho napolitano, o molho a bolonhesa e o molho ao sugo apresentam um sabor diferenciado, o que tornam os nossos rodízios de pizzas e massas ainda mais gostosos.

Ficou com vontade de experimentar nossos pratos? Conheça nossos cardápios de pizzas, massas e crepes e escolha as opções de rodízio que poderão se encaixam perfeitamente em seu evento!