Pular para o conteúdo

Dicas de como economizar no casamento – Buffet Santa Pizza

O casamento é dia mais esperado da vida de muitas pessoas. É basicamente o sonho de todo o casal, não é mesmo? Pois bem, é aí que começa o problema: geralmente, o valor de uma festa de casamento dos sonhos não é lá muito atrativo. São tantos detalhes e tantas coisas para comprar e contratar, que o bolso do casal costuma sofrer!

Por isso mesmo, preparamos algumas dicas de como economizar no casamento. E não pense que vamos dizer para cortar tudo e fazer uma festinha sem graça não, pelo contrário! O segredo de tudo está no PLANEJAMENTO! Portanto, se você está perto de realizar o grande sonho, preste bastante atenção nas nossas dicas de como economizar no casamento:

Quantidade de convidados

O planejamento financeiro do casamento deve sempre começar pela lista de convidados. Comece listando a família e aqueles amigos imprescindíveis. A dica aqui é: divida a lista entre pessoas essenciais e aquelas que podem ficar de fora em caso de aperto financeiro. Tenha em mente que cerca de 20% dos convidados de um casamento não comparecem, então tudo bem ter algumas pessoas a mais.

É a partir da lista de convidados que você irá determinar o tamanho da sua festa e todos os serviços a serem contratados. Faça uma estimativa de custos e comece a poupar (ou faça alguma aplicação financeira) com antecedência para pagar o máximo de serviços à vista.

Defina prioridades

E quais devem ser as prioridades? Simples: priorize aquilo que você irá se lembrar para sempre! Não se preocupe em fazer um grande evento social, e sim, uma festa memorável para o casal, familiares e amigos próximos. Portanto, invista no que irá deixar boas lembranças. Fotos e filmes são essenciais, portanto, nada de deixar para trás.

A dica aqui é escolher muito bem o espaço e decoração, para que tudo possa sair por um valor acessível, porém mantenha a ocasião bela e gostosa. Preocupe-se menos com coisas menores!

Considere dispensar certos itens

A moda dos doces mais elaborados e finos, por exemplo, já passou. Desde que sejam gostosos, tá valendo! Além disso, quem faz a alegria da festa é a animação dos noivos. Se precisar economizar com banda ou DJ, faça-o! Claro, não estamos dizendo para não contratar, eles precisam estar! Porém, não precisam ser os mais caros! Se vocês estiverem animados o suficiente e o clima estiver legal, todos vão se divertir!

Comida e bebida

Geralmente, esses itens são os que mais pesam no orçamento. A dica aqui para economizar no casamento é: escolha um local onde não seja obrigatório o buffet do próprio estabelecimento. Contratar por fora sai sempre mais barato! E como não podia deixar de ser, considere os serviços do Buffet Santa Pizza para o seu casamento, garantimos serem os melhores!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress