Pular para o conteúdo

6 molhos italianos para deixar suas massas deliciosas

A culinária italiana foi adotada pelos brasileiros há tanto tempo, que criamos nossas próprias receitas de massas e molhos para massas. O atrativo principal de receitas que utilizam macarrão é a suposta facilidade de cozinhar, porém, se engana quem pensa que o preparo de boas receitas de massas são tão simples assim.

Para dar um sabor especial, é necessário que o molho seja preparado da maneira correta, para aprimorar e destacar o sabor do macarrão de forma positiva, ou seja, sem sobressair muito, ao ponto de ofuscar o sabor da massa.

Separamos uma seleção de molhos italianos que deixarão seu buffet de massas ainda melhor:

Alho e óleo

Definitivamente, esse é o molho mais fácil da lista, pois pode ser preparado com apenas dois ingredientes: alho e azeite. Para complementar, algumas pessoas costumam adicionar refogados de legumes à receita ou complementar com algum acompanhamento, porém, sabemos que o molho sozinho já dá um gostinho muito especial.

À bolonhesa

Esse talvez seja um dos molhos para massas mais famoso por aqui, tendo como ingredientes principais apenas a carne moída e molho de tomate. Por ser tão popular entre os brasileiros, foi muito adaptado, portanto, não é qualquer lugar que encontramos um molho à bolonhesa autêntico.

À putanesca

Desde receitas mais simples, que utilizam apenas tomates, azeitonas e anchovas, até as mais picantes, com a adição de pimentas, alcaparras e calabresa, o molho à puttanesca é um dos principais da Itália e muito indicado para pessoas que preferem um prato com menos leveza.

Ao sugo

Outro molho para massas muito famoso no Brasil, pois a receita demanda apenas molho de tomate apurado e temperos variados. Por mais simples que esse molho seja, não deixa nada a desejar, quando comparado com acompanhamentos mais sofisticados.

À carbonara

Talvez esse seja o molho que mais demanda atenção e tempo, pois é necessário seguir a receita à risca para que o resultado final seja satisfatório. Combinando massas com elementos do famoso café da manhã americano, como ovos e bacon, o molho à carbonara ainda conta com uma boa quantidade de queijo e diversos temperos, que deixam as massas preparadas com ele extremamente saborosas.

Molho pesto

O molho verde, que tem manjericão, alho e queijo como ingredientes principais, conquistou um lugar especial nas cozinhas brasileiras há muito tempo. Essa receita italiana tem um sabor mais rústico e vai muito bem com diversos tipos de macarrão.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress