Pular para o conteúdo

Quais os sabores de pizza mais pedidos no Brasil

  • por

As pizzas já se tornaram um fenômeno em todo o mundo, sendo um dos setores mais lucrativos do ramo alimentício. Com o crescimento da sua produção, passou a ter sabores tão variados que é praticamente impossível listar todos eles. Por isso, vamos falar das top 3 pizzas mais pedidas no Brasil!

TOP 3 pizzas mais pedidas:

1. Calabresa:
A queridinha dos brasileiros só podia ser uma criação brasileira. Ela surgiu na cidade de São Paulo, na Cantina Castelões, a pizzaria em funcionamento mais antiga do Brasil, fundada em 1924, e foi inspirada nas linguiças italianas. É feita com carne de porco e gordura, e ganhou o nome devido ao condimento da pimenta calabresa. Mas, em alguns lugares, ela pode ser chamada também de Castelões, devido ao nome da pizzaria em que foi criada.

2. Portuguesa:
O sabor, para a surpresa de muitos, não foi criado em Portugal, e sim no Brasil. Mas foi um português o responsável pela criação. Quando o prato chegou em território brasileiro, os ingredientes eram escassos. As padarias geralmente tinham acesso a produtos como ovo, cebola, presunto, ervilhas, azeitona, entre outros. Então, um padeiro português decidiu juntar tudo e criou o sabor tão conhecido.

3. Muçarela:
Apesar de ser a pizza mais simples, é uma das preferidas dos brasileiros e a mais pedida de São Paulo, por exemplo. Ela é a verdadeira pizza original da Itália. Foi criada em Nápoles, quando os italianos decidiram compor a base da pizza com molho de tomate e queijo, além de transformar as suas massas no formato redondo.
.
Seja qual for seu sabor preferido, o Buffet Santa Pizza tem uma pizza fresquinha esperando por você! Fale com a gente. (11) 99535.8616.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress