Quando a data de aniversário de um filho ou filha começa a ficar mais próxima, também começa o desespero nos pais que precisam preparar uma festa que irá encantar a criança, ao mesmo tempo que não pese demais no bolso. Muitas vezes, isso parece ser impossível. Mas será que é mesmo?

Na realidade, existem sim algumas formas de economizar na festa infantil. E é sobre isso que falaremos hoje! Confira nossas dicas:

Planejamento

Nada melhor do que a boa e velha planilha no excel para economizar na festa infantil (e qualquer outra festa, não é mesmo?). Por isso, anote tudinho o que você vai precisar fazer e comprar, além do custo, claro. Dessa forma, ficará bem mais fácil descobrir qual ou quais os itens estão pesando no orçamento.

Pesquisa

Não tem jeito mesmo, se você quiser economizar na festa infantil, terá que pesquisar MUITO! Vale a pena vasculhar a internet atrás de coisas boas e que podem ser bem mais baratas. Além disso, outra dica legal é: pergunte para os outros pais as melhores indicações de lojas e lugares que eles encontraram para fazer as festas dos filhos deles.

Decoração

Quer agradar o seu filho e não gastar muito na decoração? Invista naquilo que ele gosta, mesmo que seja simples! Exemplo: se o seu filho for fã de algum desenho, procure formas criativas e baratas de incluir itens do mesmo desenho na festa. Garantimos que ele irá amar e se divertir de qualquer forma!

Comes e bebes

Preparar comida também dá MUITO trabalho não é? E você quer fazer algo especial para as crianças e demais convidados. Portanto, que tal contatar um buffet de pizza ou de crepe para a ocasião? No caso do Buffet Santa Pizza, nós levamos a festa onde você estiver!