Muita gente considera festas de aniversários ocasiões especiais para celebrar a alegria da vida, com o foco em si mesmo. Organizar uma festa de aniversário é se presentear, além de uma ótimo oportunidade de reunir os amigos e familiares. Não é egoísmo, é apenas a única data do ano que é somente sua (e de quem faz aniversário próximo, claro. Afinal, quem nunca festejou junto?).

Pois bem, não é atoa que nós levamos algumas dessas festas bastante a sério, principalmente aquelas que marcam o início de um novo ciclo: 20, 30, 40, 50 anos e por aí vai. Portanto, é comum pensarmos em jeitos legais e diferentes de comemorar. Já falamos sobre isso em outro texto, confira aqui.

Como organizar uma festa de aniversário

Localização

Escolher o local é super importante para acomodar seus convidados da melhor forma possível. Por isso, não se engane: se quiser chamar muita gente, não adianta fazer na sala de casa ( a não ser que tenha uma realmente muito grande)! Alugar um salão pode ser uma boa pedida. A dica principal nesse caso é: pesquise bastante para encontrar algo com um bom custo benefício.

Decoração

Tudo vai depender do seu orçamento, claro. Mas, uma decoração bacana garante que seus convidados vão adorar sua festa logo de cara. Nesses casos, a grande dica é: pense em um tema. Pode ser festa a fantasia (todos AMAM), pode ser algo mais específico, como um filme ou série que você gosta. Dependendo da sua criatividade, nem vai precisar gastar muito!

Músicas

Se você tiver grana o suficiente para gastar com DJ ou uma banda, vá em frente! Mas, se procura alternativas mais simples e baratas, vá de playlists no Spotify! Crie uma playlist colaborativa, por exemplo, e inclua os amigos confiáveis para adicionar músicas. Assim, grandes chances de agradar todo mundo! Mas não esquece de supervisionar a playlist, viu?

Comes e bebes

Item essencial, claro. Como falamos no outro texto: vá de pizza! É a escolha certeira! Contrate uma opção de buffet de pizza que atenta a sua demanda e garantimos que todos sairão felizes e de barriga cheia. Aposte nos drinks também, são super requisitados em todas as festas.