A preparação para o casamento é sempre um mix de sentimentos: de uma lado, a euforia de saber que o grande dia está cada vez mais próximo. Do outro, a angústia e a pressão de ter que preparar para que tudo saia como o planejado e que seja mais um dia inesquecível na vida dos noivos.

Pois bem, a palavra que define o sucesso de um casamento é essa mesma que você deve estar pensando: planejamento! E para planejar um casamento perfeito, existem algumas dicas que devem ser seguidas. Mas, talvez mais importantes, algumas coisas que NÃO devem ser feitas! E é sobre elas que vamos falar hoje:

Deixar tudo para a última hora

Essa dica parece básica, mas planejar um casamento exige atenção em muitos detalhes e quanto mais você demora para pensar em algum item, mais corrido fica no final. Além disso, a chance de você acabar gastando mais com as coisas que ficaram por último é muito maior. Pense sempre com antecedência em tudo!

Não dividir tarefas

Essa parte é essencial para que tudo corra bem. Procurem dividir as tarefas entre os noivos da forma mais igual possível e, de preferência, pelo gosto de cada um. Por exemplo: se ela gosta de decoração, essa parte fica com ela. E se ele gosta de fotografia, escolher o fotógrafo é parte dele. Sem sobrecarregar ninguém.

Não definir prioridades

O casamento dos sonhos não necessariamente precisa ser o mais pomposo. Na verdade, existem coisas que importam bem mais que outras. Por exemplo: a fotografia e os serviços de buffet. São itens essenciais para qualquer tipo de casamento, do mais simples ao mais chique.

Portanto, sempre, eu digo SEMPRE defina prioridades e corte os gastos menos importantes. Aproveite para investir em uma lua de mel maravilhosa. Você não vai se arrepender e ainda vai economizar um bom dinheiro!

O barato sai caro

O pesadelo de todos os noivos é que a festa de casamento seja um desastre e os convidados saiam insatisfeitos. Pois bem, tudo isso vai depender do tipo de fornecedor que você contratou. Às vezes, o barato sai muito caro. Portanto, invista em quem tem qualidade!