Nós entendemos muito bem sobre o preparo de pizzas e nossos clientes entendem muito bem sobre o consumo, mas já pararam para pensar que existem muitos fatos que desconhecemos sobre esse prato tão popular no Brasil e no mundo? Confira os 5 fatos que você não sabia sobre pizzas!

1. Embora a pizza que conhecemos atualmente tenha realmente sido criada pelos italianos, na cidade de Nápoles, estudiosos acreditam que o prato tenha surgido na Grécia antiga, com uma receita à base de farinha de trigo e água. Provavelmente não era tão saborosa, mas ainda assim, era uma pizza.

2. Originalmente, a pizza italiana era retangular. O formato redondo só começou em meados da década de 1930, durante a Segunda Guerra Mundial, pois facilitava muito na hora de abrir a massa e era possível aproveitar as bordas.

3. A maior pizza do mundo tinha sido criada na África do Sul, em 1990 e chegou a entrar para o Guiness Book. Porém, em 2017, o recorde foi batido por pizzaiolos de Los Angeles, que criaram uma massa com nada menos que 3.632 quilos de massa, 1.634 quilos de queijo e 2.542 quilos de molho de tomate. Para carregá-la, também foi criado o maior guindaste do mundo.

4. O país que mais consome pizza é os Estados Unidos, seguido de perto pelo Brasil, onde cerca de 1,7 milhões de pizzas são consumidas por ano. Por incrível que pareça, a Itália só aparece em quarto lugar, perdendo para a França, em terceiro.

5. A pizza margherita é considerada a mais antiga das pizzas modernas. Foi criada no final do século XIX pelo pizzaiolo Raffaele Esposito, como um presente para a rainha Margherita de Sabóia. Suas cores formam a bandeira da Itália, com o manjericão representando o verde, o queijo representando o branco e o molho de tomate representando o vermelho.

Gostou da lista? Confira também nossa lista de curiosidades sobre o crepe!