Pular para o conteúdo

Conheça 5 queijos ideais para suas pizzas

Pizzas são gostosas de qualquer forma, mas grande parte da população concorda que aquelas que contém uma quantidade considerável de queijos são ainda melhores. É muito comum que ao pensarmos em pizza, venha a imagem da mussarela derretida, já que se tornou o queijo mais consumido, devido ao seu valor mais baixo e à elasticidade, que dá uma aparência magnífica.

Mas mesmo que a mussarela seja muito gostosa e seja a base de qualquer pizza, é interessante adicionar outras opções de queijos, que podem deixar a pizza igualmente saborosa e trazer um pouco de variedade as suas refeições:

1. Catupiry

Depois da mussarela, este é definitivamente o queijo mais amado pelos brasileiros, geralmente utilizado para rechear as bordas ou como recheio complementar de muitas pizzas, principalmente as de frango e de calabresa. O único problema do catupiry, é que muitas pizzarias utilizam um requeijão com amido e gordura vegetal ao invés do verdadeiro catupiry, portanto, o sabor é alterado. Como nossa prioridade é a qualidade dos nossos produtos, utilizamos um catupiry original em nossas pizzas, o melhor da região.

2. Parmesão

Por ser um queijo com sabor mais picante, se tornou um dos favoritos dos brasileiros com bastante facilidade. A vantagem do parmesão é que combina com tudo, podendo rechear pizzas de calabresa, carnes, peixes, suínas, de frango, ou até mesmo sem a presença de carnes. Por harmonizar perfeitamente com a mussarela, é comum encontrar pizzas que trazem os dois sabores juntos.

3. Cheddar

O cheddar é um queijo alaranjado de origem americana, que costuma ser comercializado em forma de pasta. Assim como o catupiry, este também é um queijo muito utilizado para rechear bordas de pizzas, porém, pode ser adicionado a diversos sabores de pizzas, como recheio complementar.

4. Provolone

O provolone é um queijo italiano que contuma ser bem duro e levemente salgado, normalmente utilizado é nas pizzas com múltiplos queijos, nas formas ralado, fatiado e derretido. Tem um sabor muito característico, portanto, não existe a possibilidade ser ofuscado pelos outros ingredientes.

5. Gorgonzola

Os ingredientes que compõem a pizza de quatro queijos são bem variáveis, mas o gorgonzola quase sempre é um deles. Isso porque esse queijo, que é como uma massa cremosa de cor azulada, tem um sabor que se destaca entre os outros queijos sem ofuscá-los.

Gostou das dicas? Conta pra gente qual é o seu queijo preferido!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress