Pular para o conteúdo

Festas teen: como organizar festas para adolescentes

A adolescência é uma fase incrível, de grandes descobertas. Para os filhos, um período de experiência. Para os pais, época de preocupação e de tentar uma aproximação muitas vezes rejeitada (calma, pais! Isso é normal!). Uma das coisas que os adolescentes mais gostam é festa! E organizar uma festa de aniversário para adolescentes pode ser um belo desafio para os pais.

Por isso, preparamos algumas dicas super legais para ajudar você nessa aventura:

Casa ou salão

Existem prós e contras em cada uma das opções. Porém, para festas mais longas, sem horário de término e fim, e para ter um pouco mais de liberdade para vocês e os convidados, em casa será sempre melhor. Além disso, se o seu orçamento tiver apertado, alugar um salão pode ficar fora de cogitação.

Uma boa opção é realizar uma festa com muita pizza (os jovens amam!) e contratar um buffet que realize o serviço à domicílio 😉

Convite

Poucos vão ser os adolescentes que ainda se importam com convites de papel! Para não pagar mico, entenda que as redes sociais e o whatsapp são as formas com que os jovens se comunicam e, muito provavelmente, todos serão convidados por lá!

Se for algo mais tradicional, como festa de debutante, aí o negócio muda de figura! Mas isso é tema para outro dia, e em breve falaremos dele!

Cardápio

Nosso assunto preferido! Pode parecer um pouco parcial demais, mas você já viu algum jovem (ou qualquer pessoa!) que não goste de pizza? Pois é! É sempre uma deliciosa opção e tem para todos os gostos e sabores, incluindo vegetarianos e aqueles que amam doces!

Outra maravilhosa opção é contratar um buffet de crepe. É uma opção diferente, porém deliciosa e que costuma dar super certo! Imagina o seu filho convidando a galera para um “festival dos crepes”? Sensacional!

Música

E para finalizar, não poderíamos deixar de falar das músicas. A dica aqui é: não tente controlar tanto. Pode ser que uma ou outra música passe um pouco dos limites, mas converse com ele numa boa e deixe aquelas que eles mais gostam tocar livremente. A adolescência é uma fase e muitas músicas que eles gostam agora, não irão nem mais lembrar no próximo aniversário!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress