O momento depois do “sim” é de preparação da festa de noivado, quando os noivos resolvem oficializar a união perante seus amigos e familiares. Veja algumas das nossas dicas para organizar uma festa de noivado inesquecível!

Planejamento inicial:

A primeira coisa que deve ser criada é a lista de convidados. A partir dela, fica mais fácil calcular o número de convites, o tamanho do buffet e o espaço necessário para a realização da festa.

É importante ter em mente que o noivado não é o casamento, portanto, não há necessidade de fazer uma festa enorme, com todos os convidados que estarão presentes no grande dia.

Assim, a festa de noivado exige um planejamento muito menor, como convites mais simples para uma lista de convidados bem reduzida, só com os amigos e familiares mais próximos.

Tipos de festa:

O segundo passo é definir qual o tipo de festa que mais combina com vocês. Alguns optam por algo simples e tradicional, como um pequeno jantar em um ambiente mais romântico e com uma decoração bem básica.

Para outros, a festa ideal é mais descolada, com uma decoração mais alegre, pista de dança e outras atrações divertidas, ou até podem optar por uma festa temática.

Toques finais:

Detalhes como roupas, penteados e acessórios que serão usados pelos noivos é algo que deve ser escolhido após a escolha do estilo da festa, pois é importante combinar, certo?

A escolha do local deve se basear nos convidados, sendo um lugar acessível para todos e que acomode perfeitamente toda a sua lista. Não adianta escolher um lugar lindo, mas que não seja de fácil acesso para as pessoas que vocês queriam que estivessem presentes.

Outra escolha importantíssima é o buffet, principalmente se os noivos escolherem servir apenas um jantar. Após escolher o tipo de comida que será servida, é indicado perguntar aos seus convidados mais próximos quais são os pratos e sabores preferidos, a fim de criar uma boa variedade.

Em caso de dúvida, indicamos um buffet de massas, pizzas e crepes. Seus convidados vão adorar!

Veja também:

Dicas para não errar na organização do casamento

Dicas de como economizar no casamento